Destaque

listagem (154 x 116).jpg
Casas da Travessa da Estação das Quintâs.

Na Travessa da Estação das Quintãs , frente ao Salão Primavera e próximo do restaurante João Capela, e da Estação das Quintãs e ainda da Cerâmica das Quintãs, num Loteamento já realizado vão localizar-se as 12 casas geminadas que aqui se apresentam.

This content requires Flash
Notícias

Bloco Habitacional nas Barrocas

Está na fase final a concepção de um bloco Habitacional e situar nas Barrocas, com 6 pisos e vistas de excepção sobre a ria de Aveiro e o Canal de S. Roque.

Empreendimento na Praia da Barra

Está em processo de projecto mas na sua fase final, um conjunto habitacional de 30 moradias com programa completo destinado a um público exigente e habituado a fruir das melhores condições de conforto e habitabilidade.
Localizada entre a futura marina da Barra e a Ponte num local privilegiado e único mesmo tendo por referência a Praia da Barra.

No portfólio algumas das habitações unifamiliares estão inseridas em "Loteamentos - Empreendimentos"


Muitas Habitaçõesa Unifamiliares são inseridas no Portfólio na Secção "Empreendimentos-Loteamentos" uma vez que fazem parte de propostas mais vastas ou inserem-se em Loteamentos, ou empreendimentos Urbanisticos.
Dai que a busca de casas individuais , casas, moradias, (como lhe queiram chamar) estão também noutras secções do Portfólio.
Como sejam as recuperações, faltam inserir muitas das obras, particularmente no que se refere a habitações unifamiliares, empreendimentos, e blocos habitacionais,

Casas da Travessa da Estação na Quinta do Picado


Encontram-se na fase final de projecto 12 casas geminadas, com solução arquitectónica inovadora os desenhos de exteriores estarão brevemente disponiveis.

A casa acompanha “literalmente” o terreno, tornado esta habitação de piso térreo de desenho único.

A casa acompanha “literalmente” o terreno, tornado esta habitação de piso térreo de desenho único. (projecto recente)A casa acompanha “literalmente” as cotas do terreno, tornado esta habitação de piso térreo muito peculiar e de desenho único, sem dúvida.

O terreno é de dimensões consideráveis, trinta e muitos metros por sessenta e tal... é grande, a moradia espalha-se pelo terreno, foram logo os primeiros desenhos, realizados ainda sem o levantamento topográfico, é um “u” que aproveita as vistas e cria diversos eixos visuais interiores e exteriores....

O projecto começou com um telheiro, ...(projecto recente)

O projecto começou com um telheiro, ...(projecto recente)O projecto começou com um telheiro, ...
Não há nada pior que as revistas para começar um trabalho, mas pronto, tem que se começar por algo... mas os espaços que permitiam aquelas imagens nem eram maus de todo, muito minimalistas e com o predomínio de alguns lugares comuns neste tipo de soluções que até já começam a irritar...

Casa "2X" (Projecto recente)

Casa "2X" (Projecto recente)Cada um dos pisos é constituído por volume rectangular, mas com duas das fachadas perfeitamente quadradas. O piso térreo é perfeitamente perpendicular com o primeiro piso, formando uma cruz, que é mais um “x” pois os volumes não são perpendiculares.

Já começámos à alguns anos com esta luta...o contentor foi o desafio... (Projecto recente)

Já começámos à alguns anos com esta luta...o contentor foi o desafio... (Projecto recente)Já começámos à alguns anos com esta luta...o contentor foi o desafio...
A procura começou nas colinas próximas de Aveiro, em Fermelâ, Estarreja, Angeja, onde se fez várias viabilidades, depois foi-se descendo até As margens da ria ou dos seus esteiros passando por Mataduços, Gafanha da Encarnação, acabando na Quinta do Picado no terreno onde a construção não vai tardar muito...

Competências

Na sequência da necessidade permanente de informação e aumento das competências frequentou-se recentemente:

Seminário sobre Arquitectura e Iluminação
(Junho de 2007)

A iluminação constitui um dos principais factores condicionantes da qualidade ambiental no interior dos edifícios. A sua principal função consiste em proporcionar um ambiente visual interior adequado, assegurando as condições de iluminação necessárias à realização das actividades visuais. Essas condições devem incluir a garantia dos mais adequados níveis de iluminação, a existência de conforto visual para os ocupantes e, ainda, os benefícios mais subjectivos, decorrentes da utilização da luz natural em vez da luz artificial e do contacto com o ambiente exterior através dos vãos envidraçados. Como a arquitectura só existe com luz…

Parcerias com os investidores imobiliários

Apesar do preconceito de parte a parte tem-se realizado imensas apostas comuns com investidores imobiliários com grande sucesso, apostando-se em soluções de qualidade superior, requinte e prestigio.