Destaque

listagem (154 x 116).jpg
Casas da Travessa da Estação das Quintâs.

Na Travessa da Estação das Quintãs , frente ao Salão Primavera e próximo do restaurante João Capela, e da Estação das Quintãs e ainda da Cerâmica das Quintãs, num Loteamento já realizado vão localizar-se as 12 casas geminadas que aqui se apresentam.

This content requires Flash
Portfólio
listagem (154 x 116).jpg
Casas da Travessa da Estação das Quintâs.

Na Travessa da Estação das Quintãs , frente ao Salão Primavera e próximo do restaurante João Capela, e da Estação das Quintãs e ainda da Cerâmica das Quintãs, num Loteamento já realizado vão localizar-se as 12 casas geminadas que aqui se apresentam.

MarioAlice7Set2015- 129 (Cópia).jpg
Casa isolada em Aradas, rua da Primagera.
Referência: 
Mt+At+4

A casa situa-se na rua da Primagera, nome que adveio de uma fabrica de cerâmica situada no final da rua (faianças da Primagera) .
Trata-se de uma casa isolada, com um programe generoso, onde se tentou Trabalhar com volumes orientados da horizontal, cortados poe elementos verticais de forma a originar um contraste harmonioso entre as horizontais de dimensão mais acentuado e o conjunto de elementos horizontais.
Aproveitou-se ao máximo as vistas a sul tanto para a sala como para o quarto dos donos da casa.

IMG_1096 (Cópia).JPG
Casa em Albergaria
Referência: 
Sr+Nnc+3

A casa é isolada com cave completamente desobstruída no tardoz do terreno que fica a sul .
No piso térreo situou-se a sul a cozinha que aproveita o sol nascente seguindo-se a sala. Ambas as divisões têm ampla varanda e terraço para fruir não só da exposição solar como das frondosas vistas para a envolvente com árvores, pinheiros, silvícolas e outras.
No piso superior colocou-se como é habitual os quartos.
A cobertura plana é em zinco.

maquetas-Parracho-5Nov2012 196.jpg
Casa térrea isolada no centro de Vagos
Referência: 
DrLP2+Tp-4

A casa térrea situa-se no centro cívico de Vagos desenvolve-se toda ao longo do terreno.
Colocou-se a garagem à frente da casa como “filtro” para Aumentar a privacidade, pois mesmo em frente do terreno temos uma escola (C+S de Vagos). No sistema construtivo optou-se por ETICS , com aglomerado negro de cortiça , pois aumenta as aptidões da construção para resistir ao ruido quer aéreo quer de impacto.

IMG_3132 (Cópia).JPG
Casa na Rua do Barreiro , Troviscal , Oliveira Do Bairro
Referência: 
EngCB+Rt-4

Esta casa situa-se na rua do Barreiro Troviscal, é uma das encomendas que se seguiu à casa Hp3 , com a necessidade de rematar a construção a poente colocou-se a garagem na frente , colocou-se um jardim interior e um volume tipo cubo percetível por quem inicia o percurso de subida para o primeiro piso.

Rolo10Set2015- 373 (Cópia).jpg
Casa isolada nas Ervosas , Ilhavo
Referência: 
Casa Pr+Cs-3

Casa térrea e isolada nas Ervosas.
Se analisarem a planta desta casa constatamos que se trata de um “F”, torcido.
Tal deve-se ao facto de ter de valorizar todos os espaços da habitação, criando escalas de valor entre eles.
O hal tem pé direito duplo ficando no piso superior ampla biblioteca.
A proteção dos vãos é realizado por portadas em madeira aplicada pelo exterior.
Está equipada com sistema de demótica controlada por telemóvel.

IMG_4825 (Cópia).JPG
Casa isolada na Gafanha da Encarnação
Referência: 
Casa DrFM-3

Esta casa na Gafanha da Encarnação, por termos um limite à profundidade máxima de construção e também porque temos uma vista fabulosa sobre a ria de Aveiro, optou-se por uma construção em dois pisos com aproveitamento do sótão , para fruir vistas.
Existiu particular cuidado na gestão do desenho de percursos quer horizontal, quer vertical.
O sistema construtivo usado foi o ETICs , sendo usado em parte capeamento a forra de tijoleira da La Paloma.

IMG_0162 (Cópia).JPG
Casa isolada na Gafanha da Nazaré
Referência: 
J2+Rc

Desde cedo foi possível perceber o gosto por espaços mais vernaculares mas com um misto de minimalismo, agradou esta contradição , que tentou-se fazer uma síntese entre ambos criando um espaço onde os grandes panos de reboco branco convivem com as paredes de madeira e a caixilharia minimalista para salientar o translucido do vidro aumentando a relação interior exterior.

C2b (Cópia).jpg
Doze Moradias em banda ( Propriedade Horizontal)
Referência: 
12Embl-5r003

Tratam-se de doze moradias em propriedade horizontal, destinadas a rendimento, a garagem situada na cave é comum a todas as moradias, possuem garagem fechada cada uma delas com acesso aos pisos superiores diretamente.
No piso térreo temos a casa de banho de serviço cozinha, e sala, esta tem acesso a logradouro amplo , e todas as moradias partilham destas características. No piso superior temos dois quartos ambos com casa de banho privativa, e vestiários.

C4 (Cópia).jpg
Casa em Quinta , Montemor o Velho, Distrito de Coimbra
Referência: 
Mc+Ac

O projeto para esta casa em quinta Montemor-O-Velho, começou muito antes , quando os donos de obra a procura de casa cada vez que encontravam uma que lhes agradasse davam de caras sempre com a mesma autoria do projeto de arquitetura , o que foi sendo recorrente ao longo do tempo. Chegaram então à conclusão que era preferível procurar um terreno e solicitar um projeto para uma casa personalizada, isso aconteceu depois de alguma procura entre Aveiro, Vagos, Ílhavo , Condeixa Coimbra e arredores. Acabou por se encontrar uma quinta em Montemor-O-Velho.