Está aqui

O SUBENSHI Restaurante de Sushi, nasceu num espaço de “bar” restaurante adaptado, num edifício promovido pela “Sociedade Imobiliária e turística do Côjo SA”, construído pela firma Teixeira Duarte SA, e da Autoria do Arquitecto Regino Cruz.
Desde cedo o espaço revelou-se “curto” para a ambição da BEYONDLEAVES SA , a este juntaram-se outras lojas vizinhas e seguiram-se estudos acompanhados de desenhos com o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho para a optimização da qualidade de serviço para os clientes .
A preocupação com o bom serviço é bem expresso na percentagem de espaço utilizado na preparação, confecção, empratamento etc.
Inicialmente aproveitando o piso técnico de um metro abaixo da cota de soleira pensou-se num tanque de tubarões, que apenas não teve continuidade perante as questões levantadas pelo condomínio a meu ver sem sentido e desnecessárias. Por outro lada as dificuldades técnicas também eram relevantes. Não sendo possível optou-se pela criação de mais dois aquários de água salgado, um deles o maior da Europa em espaço privado de uso público.
O controlo e articulação entre espaços foi muito importante de forma a conseguir-se planos bem definidos prevalecendo o elemento água, verdes e madeira.
O Subenshi – restaurante de Suchi é o único restaurante em Portugal a utilizar a Criocongelação, que é um processo rápido de congelação, utilizando o azoto liquido, que preserva as propriedades do peixe, mantendo a textura e todas suas características iniciais eliminando todos os possíveis parasitas, tornando o peixe seguro para todos os clientes.

Orgulho-me de ter participado e contribuído para o sucesso deste espaço.