Gabinete: José Vitória Arquitectura
_____________________________________
O loteamento, desenhado pela câmara Municipal de Aveiro, fruto de parcerias e permutas para possibilitar a construção da C+S de S. Bernardo.
A volumetria da casa em loteamento é isolada, o que agradou aos meus clientes, a implantação e distribuição da garagem é algo peculiar tornam o lote algo peculiar…., ora ai está o desafio…
O resto foi adaptar o edificado á personalidade do casal e filho, o jogo de volumes, e procura da inovação na articulação entre volumes exteriores, com alguns preciosismos, que vão marcar e identificar o edifício quando concluído.
Acredito que vão adorar fruir a casa, pois é muito à imagem dos donos, aqui a cor também faz as suas maldades e irreverências formais.
Existiu uns anos de diferença, entre o projecto e o inicio da obra, devido à demora na concretização das infraestruturas do loteamento, e registo dos lotes.
Projectou-se também outro edifício unifamiliar no mesmo loteamento, por motivos que desconheço (financeiros e outros que não interessam para o caso) este não vai ser construído, dói sempre não ver nascer mais um filho…
Cada projecto não construído, que felizmente são muito poucos, fica sempre uma sensação de vazio, a vida é demasiada curta, e o legado dos Arquitectos são as suas obras, para o bem e para o mal….
Na parte que me toca, desenho cada edifício como se fosse o ultimo, e por isso tem de ser muito melhor que todos os outros…