Está aqui

Trata-se de uma habitação desenvolvida em piso térreo e com cave que surgiu para aproveitar as diferenças de cotas que o terreno possuía.
O programa é o habitual para um T4, embora a casa seja muito diferenciada.
Na cave além de amplo espaço para estacionamento, tem também área que permite o seu uso como espaço de lazer, apesar de ser uma cave a luz tem um aproveitamento total , uma vez que esta é aberta de topo a topo do terreno , entrando a luz natural por grandes vãos , desde o nascer sol , até ao poente.
O hall, tem diversas características distintivas, desde a escada , ampla e larga, até ao jogo de luz que é filtrada por pérgulas que se prolongam paté ao exterior da habitação.
Para enriquecer o jogo de luzes , criou-se a norte uma janela ampla e situada em altura muito superior á cota da habitação, dai a luz é uniforme ao longo do dia, marca assim o atravessamento na sua perpendicular dos percursos principais da habitação (acesso aos quartos e acesso á área social.
Ainda no hall, diversos círculos de tamanhos variáveis, originam a projeção da luz natural, que vai variando ao longo do dia, e intercepta a pérgula, resultando, numa variação que enriquece o espaço tornando-o muito dinâmico.
Na sala um jardim interior encostado a nascente e com vidro que o envolve, equilibra a luz na sala, culminando no grande vão da sala , partilhada também com a cozinha . no exterior uma sala exterior com churrasqueira, marcado e definido por pérgula e jardim vertical.
As vistas de tardoz ajudam ainda mais a tornar o espaço agradável.