Está aqui

O EDIFICIO CONSELHEIRO QUEIROZ, em projecto, situa-se na rotunda do Eça, como é conhecida, uma rotunda que nasceu para resolver os problemas viários da EN-109, agora em requalificação, para ter um perfil mais urbano, e onde se tem verificado uma serie de intervenções no desenho viário, que resolveram a maior parte das questões, de fluidez e de segurança de trafego automóvel.
A particularidade da localização, e articulação com as volumetrias pretendidas, além da peculiaridade do desenho em “leque”, representa um desafio acrescido. De tal forma que este tem sido fruto de ajustes, de implantação, que obriga a redesenhar o edifício.
A proposta assenta num jogo de volumes materializados em zinco, com desenho, texturas estereotomias e cores diversas, que interrompem e criam dinamismo no desenho curvilíneo do edifício.
A escultura existente no centro da rotunda, foi uma das referências, não tanto pelo desenho, mas sobretudo pela forma como se materializa.
A proximidade, de uma serie de equipamentos assim como, a localização tornam o edifício particularmente apetecível para os investidores